quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tem solução



Dizem que o ferro é forte,Mas o fogo derrete o ferro.

Dizem que o fogo é forte,Mas a água apaga o fogo.

Dizem que a água é forte,Mas o vento espalha a água.

Dizem que o vento é forte,Mas a montanha espalha o vento.

Dizem que a montanha é forte,Mas o homem derruba a montanha.

Dizem que o homem é forte,Mas a morte derruba o homem.

Dizem que a morte é forte,Mas JESUS venceu a morte.

E, Jesus disse que ainda que estivéssemos morto, viveríamos. Amigo (a), tenho plena certeza de que situações dificílimas são solucionáveis se você for a Deus. Mas, veja. Há uma condição: se for até Deus. Não espere por família, parente, amigos e, sim, ore a Deus. Chame a atenção Dele. Se ajoelhe. Chore , se der vontade. Grite, se assim desejar no seu coração. Faça algo que você saiba que vai ser diferente. Algo que você não faz todo dia, para qualquer pessoa. Faça algum esforço(es.for.ço, s. m. 1. Contração simultânea de um sistema de músculos que tem por fim vencer uma resistência. 2. Emprego de força ou energia. 3. Diligência. 4. Zelo. 5. Coragem, valentia. 6. Valor, ânimo.). Enfim, empregue uma energia acima do normal. Tire do seu interior aquele ser valente que estava adormecido. SEJA VENCEDOR COM CRISTO!
A bíblia nos ensina que devemos primeiro buscar a Deus e as demais coisas Ele nos acrescenta, não é verdade? Por quantas vezes você pediu ajuda a entidades, simpatias, búzios e, até se sentiu por um momento esperançoso(a) mas, aquela esperança foi se esvaindo conforme a promessa daquela ajuda não se consolidava. É tudo enganação!
Amigo(a), saiba que todos nós passamos por problemas. Não pense que é porque eu e muitos amigos seguimos a Cristo (pelo menos tentamos seguir) que só temos bençãos para contar mas, um dos segredos da felicidade não é a forma e a intensidade dos acontecimentos na nossa vida mas, sim, como reagimos diante destes infortúnios.
Está alegre? Siga a Deus! Está triste? Siga a Deus! Com dinheiro? Siga a Deus! Sem dinheiro? Siga a Deus! Carro na garagem? Siga a Deus! Andando de ônibus? Siga a Deus! Siga a Deus! Siga a Deus! Não importa o que a vida te prepare, NUNCA DEIXE DE SEGUIR A DEUS!
Mas, como posso seguir a Deus? Hoje, há várias maneiras, derivadas de uma fonte: a bíblia sagrada. Talvez você não tenha paciência para ler este livro. Mas diversas pessoas o leram e fizeram filmes, louvores, desenhos animados, pregações e, este material você pode contemplar em igrejas, na internet, na casa de um vizinho, enfim, de várias formas.
Deus está em todo lugar para onde você olhe (Ele é unipresente) mas, cuidado, por que satanás com seus subordinados querem estar perto de todos e tragá-los. Tenha dissernimento! Escolha a benção! Digo até que o mundo está mais cheio das obras de Satanás do que do nosso Deus. Jogos, amantes, bebidas, cigarros, drogas, coisas tentadoras, estão por aí e não é difícil de achar. Agora, encontrar alguém que te leve uma palavra amiga é difícil. A televisão do diabo tem 52 polegadas, colorida, LCD, alta definição, com milhares de programação tentadoras que te levam para o abismo e, você só percebe isso quando está no fundo do poço. A televisão de Deus pode ser preta e branca, 14 polegadas, passando apenas um canal mas, o que passa neste canal, te leva a vitória, com certeza!
Seja um servo de Deus e propague a sua palavra! O mundo precisa de você!

2 comentários:

  1. nossa, q palavra abencoada...
    ainda agora msm estava falando pro meu esposo q a furia de satanás nas nossas vidas esta mt grande, ele tem tentado de tds as formas me parar, quer dizer tem tentado me deixar mais parada do q ja to, mais confio nas obras do senhor, nas promessas delepara a minha vida, e esta palavra veio de encontro ao meu coração... pois falei pra meu esposo q temos q ir, mais so volto se ele for comigo... q meninisse minha!!! o Senhor fala ate msm qd achamos q ele naum falara mais... obrigada senhor pelo seu amor por mim!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara.... Sinceramente, "Que Palavra".

    Seu texto foi o primeiro que li neste dia, falou muito comigo porque anteriomente eu estava meditado na passagem bíblica em que Abraão precipitou-se ao tentar ajudar Deus ao seu projeto, errando e criando um problema com suas proprias decisões ao deitar-se com Agar, algo que não era plano de Deus. Nisto percebo que muitas vezes sofremos por consequencias de decisões erradas que tomamos sem antes consultar e/ou atribuir a Deus.

    Sendo assim, chego a conclusão de que os sonhos de Deus para nós são sempre melhores. BASTA ESPERAR E CONFIAR.

    Deus abençõe pela palavra...
    Um abraço!!

    ResponderExcluir