terça-feira, 24 de novembro de 2009

Deus é contigo

     “Errar, todo mundo erra!” Este ditado é muito popular, não é mesmo? E, é verdade, todo mundo erra! Se você se encontra com um pastor, por exemplo, por alguns minutos por dia, pode não ver erros relativamente graves deste pastor, mas, se passar o dia todo com o tal pastor, vai ver erros decepcionantes. Vai se perguntar: - Como ele pode fazer isso? Se o tal pastor passar o dia com você, também vai se surpreender com algumas atitudes suas. É, ou não é? Por um acaso há algum santo neste planeta? E se há, (o que duvido muito) é você? Tenho certeza que eu, não sou! Está bem, a bíblia diz “sedes santo porque Eu sou Santo” mas, espere, essas palavras vindas do Senhor Jesus têm que ser aplicadas ao nosso modo de ser! Pecado há desde quando Deus fez os primeiros habitantes do planeta. Então, não vai querer ser igual ao Senhor Jesus porque não vai conseguir. Aliais, não tente ser igual a ninguém; seja você mesmo.

Se dissermos que não somos pecadores, estamos mentindo e ninguém quer ser o filho da mentira por que o pai dela, nós já sabemos quem é: o diabo. Mentir, também, todo mundo mente, já mentiu ou vai mentir. E, não estou me referindo à mentirinha de criança, não. Estou pensando naquela pessoa com mais de 21 anos, conhecedor da palavra, convertido (ou convencido). O problema é ficar sustentando esta mentira. Mentir para manter uma aparência, conquistar um emprego, uma ‘gatinha’, pedir para dizer que não está em casa quando o telefone toca etc. São várias!

     Mas, muitas vezes a consciência pesa. Você mentiu tanto; armou tanto “171” que mesmo após ter se arrependido e mudado de atitude para ter uma vida mais ligada com os preceitos de Deus, vem carregando uma pesada paranóia. Na sua cabeça, pessoas te perseguem, não te perdoam, querem te pegar, “fazer e acontecer” etc. Às vezes você pensa que a única saída é se mudar do lugar onde vive. Morou aí durante tanto tempo, conquistou o respeito de muitas pessoas e agora vê todo este esforço indo por água abaixo. Para termos o respeito das pessoas, levamos uma vida inteira para conquistá-lo. Para perder, basta um pequeno deslize. Mas, mesmo que grandes foram as mentiras ditas pela sua boca, grande foram os atos cometidos pelas tuas mãos e, grande seja lá o pecado que for, errar, todo mundo erra e, ainda que os que estão ao seu lado insistam em querer te crucificar, Deus sabe que você peca. Ele te perdoa, se você se arrepender. Quando cito esta frase penso em trechos de versículos que dizem que suas misericórdias duram para sempre; que é longânime em irar-se; e, que Ele bem sabe o pensamento que tem de nós, pensamentos de paz e não de mal. Penso que Deus não vai nos abandonar por que nos inclinamos para nossa carne por um momento. Acredito que basta nos arrependermos e mudarmos de caminho; de atitude. Você só vai estar inseguro se não crer no que está escrito na bíblia sagrada.

Você pecou, errou, “fez”, “aconteceu”, mas, está escrito: Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. E, entendo que Deus me aceitou. E te aceitou também! Agora estamos sob as tuas asas porque nos arrependemos. E, aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do Onipotente descansará. Ele é o nosso refúgio e a nossa Fortaleza.

Agora, o mínimo que deves fazer é seguir em frente; não olhar para trás; não pecar mais (ou tentar não pecar) e, ser feliz, nova criatura. Deus é contigo!

Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. cara isso é uma verdade absoluta"não ha um justo nessa terra nenhum msm,mas todos nós somos justificados por CRISTO. E eu creio em uma vida de substituição onde eu pecador e fraco dou a minha vida pra ser vivida por CRISTO cara só assim pra encarar DEUS..

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente não existe outra forma de caracterizar o "gênero homano". Jesus veio para os doentes assim Ele diz na sua Palavra e essa todos nós cristãos padeciamos dessa doença "pecado" mas "Ele levou sobre si as nossas dores e pelas suas pisaduras fomos sarados". Agora q estamos buscando a perfeição, não q a vamos encontrar nesse mundo, mas sim no vindouro, lutemos com todas as nossas forças e façamos o possível para honrar essa graça q o Senhor Jesus nos deu.
    Deus é contigo mano

    ResponderExcluir