sábado, 30 de janeiro de 2010

Corrida por bens materiais

Que bom! Você adquiriu uma máquina fotográfica digital com 10,2 MP, zoom se 3x, filma com áudio! Está sendo uma benção! O crescimento dos seus filhos será registrado, a bagunça que seus cães fazem será gravada, atos não esperados serão fotogrados etc. Esta é a idéia que você tinha quando foi comprar a sua máquina digital, não era?
Mas, algumas pessoas disseram que a marca não é boa, que já existe uma melhor com mais mega pixels. Alguns até rotulam a sua compra, que foi feita com carinho, amor e esforço, como uma compra podre. Imagina: você sai de casa, pesquisa, encontra o produto que quer comprar, tenta passar o cartão de crédito ou o de débito e para a sua surpresa, no visor do leitor online, aparece a mensagem "venda não autorizada". Mas você quer colocar os planos em prática: registrar os bons momentos com sua máquina digital. Então, vai ao banco e se alivia quando descobre que era um sinples problema com senha bloqueada. Ufa! Tenho crédito! Retorna a loja e minutos depois a sua compra está debaixo de seus braços! - Ah! Que benção será!
Mas, vem os comentários. Não vou dizer palavras ofensivas, pesadas e carregadas de alguma raiva. Vou dizer que são comentários com mau senso. A pessoa que sabe que você adquiriu determinado produto não pára para pensar antes de criticar sua compra. E aí? Como você fica?
Diante de certos comentários sobre aquilo que adquiriu com carinho você começa a perder o gosto pela sua compra. Talvez já queira vender seu produto por um preço menor do adquirido há 2 semanas atrás. A palavra tem poder, não é mesmo?
Mas você tem domínio próprio! É um dos dons do Espírito Santo: domínio próprio. Não somente sobre este caso, mas diante de tudo aquilo que tira a paz, tenha domínio próprio. E vale a pena lembrar que também devemos buscar mansidão, longanimidade, temperança etc. Deixe a corrida pelos bens materiais de lado. A sua compra é uma benção! Profetize isso! Você não adquiriu um produto para te trazer frustração. Não devemos querer para nós a vida do vizinho. Cada um tem uma vida desenhada para si próprio, consequência de nossos esforços. E, de que adianta ter uma mega-super-ultra máquina seja lá do que for, se não temos a paz que só Jesus pode dar. Dependendo de como esteja nosso relacionamento com Deus, uma máquina fotográfica analógica vai registrar excelentes momentos.
O cristão não precisa de muito para ser feliz! Dependemos de Deus para uma verdadeira felicidade! Quantas vezes você ficou empolgadíssimo para adquirir um bem material e, minutos após a compra deste bem, aquela empolgação não estava mais dentro de você. Para o cristão, o bem material é só um detalhe, algo passageiro, a traça e a ferrugem corrói. Para o materialista, o bem material é um motivo para ser soberbo e até humilhar os menos favorecidos. E, muito provavelmente os únicos momentos de alegria (falsa alegria) que tem são esses.
Mas, oremos por todos, amemos todos e falamos bem de todos quando for tratar de uma pessoa específica, ok? Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário